quarta-feira, 7 de março de 2012

Decoração-Quartos

Os quartos pertencem à área íntima da casa e tem como função, à princípio,  propiciar aos usuários um ambiente de tranquilidade, descanso, recolhimento e intimidade, assim como ter áreas para guarda de roupas e objetos íntimos, em áreas conjuntos ou não (closets).  Há também as suites, onde se acrescenta um banheiro exclusivo para uso do(s)  habitante(s)  do quarto. E ainda há aqueles que desejam um ambiente para leitura.
Os quartos atualmente são, em geral,  pequenos até para sua função principal; E o pior é que muitos, por desejo ou falta de opção, ainda acrescentam áreas de trabalho (com computador) nos seus quartos (idéia que particularmente, considero muito ruim, visto a incompatibilidade de descanso x trabalho ou até quando o computador é usado para lazer, pois é um elemento excitante, o que não combina com descanso e tranquilidade).
É bem diferente analisar e decorar um quarto para uma só pessoa, um  de casal, um de hóspedes, um de uma criança ou de mais que uma criança. Quando há mais que uma pessoa sempre temos desejos diferentes que dificultam a decisão de decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário